Na “sala de imprensa”


A “sala de imprensa” da Unicamp já foi visitada por alguns de nós. Acima, eu fiz uma montagem com as três fotos nossas que encontrei no site da Unicamp: da Daniela T. Manica, do Christian P. Kasper e de mim, Pedro P. Ferreira.

Em 2003, a Daniela foi entrevistada por ocasião da defesa de sua dissertação de mestrado em Antropologia Supressão da menstruação: ginecologistas e laboratórios farmacêuticos re-apresentando natureza e cultura, resultando na matéria “Tese investiga polêmica sobre supressão da menstruação“.

Em 2006, Christian foi o alvo dos jornalistas, por ocasião da defesa de sua tese de doutorado em Ciências Sociais Habitar a rua, resultando na bem ilustrada matéria “Habitantes da rua“.

Em 2008 foi a minha vez de ser entrevistado quando do lançamento do número da Nada que organizei junto com Emerson Freire, resultando na nota “‘Nada’ será lançada oficialmente no Brasil“. Emerson também virou notícia – “Mapeando o ‘genoma artístico’” – quando ganhou o prêmio “Rumos Pesquisa” do Itaú Cultural em 2003, mas não teve foto divulgada na Internet.

Outros de nós também já passamos pela sala de Imprensa, em especial o Laymert que aparece lá freqüentemente. Sem querer ficar expondo os colegas aqui, seria legal mencionar apenas a matéria recente “O futuro humano“, ilustrada com imagem de André L. Favilla (ao lado), que trata da pesquisa atual do coordenador deste grupo.

Pedro P. Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s