Nada #15

Este número da revista já foi lançado há algum tempo (outubro de 2010), mas quando eu finalmente comecei a ler os textos percebi que não poderia deixar de mencionar aqui. A Nada #15 reúne um material inestimável para qualquer um tentando pensar a contemporaneidade em sua complexidade. Todos os textos em que consegui deitar meus olhos até agora comprovam mais uma vez a qualidade do material coletado pelos editores da revista portuguesa. E como se ainda precisasse de mais alguma coisa, a revista ainda mantém o belíssimo padrão gráfico que sempre surpreendente meus colegas pesquisadores.

Meus destaques até o momento são: “Vida e energia”, análise fulminante do conceito de energia por Howard Caygill; “Heterotopia: um outro espaço” reflexões inspiradoras em torno do conceito foucaultiano, por Emanuel de Sousa; “Da ação ao agenciamento: quando novos atores entram em cena”, antropologia de ponta por Messias Basques, colega da UFSCar; e “Noite elétrica”, a minha brecha espaço-temporal da revista, por João Urbano.

No mais, o número conta ainda com textos de Jorge Leandro Rosa, Olivier Schefer, Helder Gomes, Marta de Menezes, Bernard Stiegler, e Silva Carvalho, e com uma entrevista com o compositor português Miguel Azguime, por João Urbano e Jorge Leandro Rosa.

Mais informações aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s