R@U v.2 n.2

Quando vi a capa do novo número da Revista de Antropologia Social dos Alunos do PPGAS-UFSCar fiquei confuso: que revista é essa? Parece aquela revista portuguesa… mas é a R@U?! A obra “Postman n.1” do artista chinês Maleonn (que foi entrevistado para a revista) certamente contribuiu para o upgrade gráfico da revista, mas não podemos esquecer também do trabalho e dedicação de Messias Basques, editor responsável, também encarregado do projeto gráfico, copydesk e editoração da revista, além de entrevistador de Maleonn para este número.

“Neste número,” diz Basques no editorial, contamos com trabalhos que dialogam com as mais variadas linhas de pesquisa antropológica, além de uma seção inteiramente dedicada ao projeto de construção da Usina de Belo Monte, na bacia do Rio Xingu”. Toda a revista está disponível para download no site da R@U. E como se precisasse de mais alguma coisa, nossa colega Daniela Manica comparece neste número com o artigo “Contraceptivos hormonais e a supressão da menstruação: uma descrição etnográfica das relações entre médicos e laboratórios farmacêuticos em congressos médicos“.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “R@U v.2 n.2

  1. mbasques

    Salve Pedro! Muitíssimo obrigado pela divulgação. Sem dúvida, a NADA é a melhor inspiração que se poderia ter ao editorar uma revista. A R@U aparece repaginada graças a esse modesto empréstimo ao estilo da jóia lusitana. Como diria um Chacrinha {roy-}wagneriano: Nada se cria, tudo se reinventa! … os ventos de além mar se encontraram com as pinceladas de Maleonn para reinventar a R@U.

    Grande abraço e sucesso na UNICAMP !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s